Aguarde, Carregando as informações...
Início
Ajuda aos Candidatos

Aqui contém as dúvidas frequentes dos candidatos em nosso site

Candidato aqui você pode obter orientações sobre atualização de currículo, como recuperar sua senha, problemas na candidatura e mais!.

Caso a sua dúvida não seja respondida nos tópicos abaixo, você pode entrar em contato conosco através do email rh.apoio@tauste.com.br.

Consulte a FAQ abaixo:

  • expand_more 1) Como faço para concorrer às vagas ?

    - A fonte de captação de candidatos é realizada pelo setor de RH através do banco de currículos cadastrados em nosso site.

    - Para concorrer, basta se cadastrar em www.tauste.com.br/rhweb , preenchendo o maior número de informações possível.

    - No campo “ÁREA DE INTERESSE”, você poderá selecionar se deseja “LOJA” ou “ADMINISTRATIVO”, em seguida, poderá escolher de 01 a 03 setores que gostaria de trabalhar no Tauste.

    - O RH buscará os candidatos de acordo com os pré-requisitos das vagas, entrando em contato telefônico com os candidatos que mais se aproximam do perfil.

    Importante:

    Mantenha seu cadastro atualizado, é possível modificar informações anteriores ou acrescentar novas. Desta forma, você demonstra que mantém o interesse em trabalhar conosco e a empresa acessa suas informações mais recentes.

    O seu cadastro permanece ativo em nosso banco por 01 ANO. Após este prazo, se não houver acesso, ele será expirado.

    Mantendo seu cadastro atualizado, ele sempre ficará ativo no banco.

    Não possui informações para alterar/inserir?

    Basta acessar o seu cadastro, inserindo seu usuário e senha na página acesso. Feito isto, o sistema automaticamente ativará o seu cadastro por mais um ano, contando a partir da data de acesso

  • expand_more 2) Como cadastrar meu currículo?
    1. Para se cadastrar acesse: www.tauste.com.br/rhweb

    2. Clique em “CADASTRE-SE”

    1. Siga as instruções da página para fazer um pré-cadastro. Preencha seus dados pessoais, informações para contato, área e setores de interesse e cidade de preferência.

    1. Você irá criar uma senha, anote-a em algum local de sua preferência, pois será necessária, junto ao seu CPF, para acessar o seu cadastro sempre que desejar.

    2. Em seguida clique no botão “CADASTRAR”

    1. Pronto! Você já está cadastrado e será redirecionado ao currículo com os dados previamente preenchidos. Para aumentar as suas chances complete seu cadastro com as informações que aparecem na página a seguir nos blocos: Dados pessoais, Qualificação Profissional, Histórico profissional, Formação Educacional, Objetivo Profissional e Informações adicionais.

    2. Importante: Após o preenchimento de cada bloco não se esqueça de clicar no botão “SALVAR” para que o sistema guarde as atualizações.

    Boa Sorte

  • expand_more 3) Esqueci a senha, como faço para recuperar meu acesso ?
    1. Para recuperar a senha: Acesse: www.tauste.com.br/rhweb

    2. No campo “ACESSE SEU CURRÍCULO”, clique em “ACESSAR”

    1. Em seguida, clique no botão “ESQUECEU SUA SENHA?”

    1. Informe seu CPF no campo abaixo e clique em “ENVIAR LINK DE REDEFINIÇÃO DE SENHA”.

    1. Você receberá um link no e-mail cadastrado para redefinir a sua senha. Clicando neste link, você será direcionado para uma página, onde redefinirá sua senha. Feito isto, clique no Botão “RESETAR SENHA”. Pronto! Você será direcionado para página inicial do Tauste, onde poderá realizar o acesso ao seu currículo.

    Atenção: Se você não receber o link para redefinição ou não possuir um e-mail cadastrado, deverá entrar em contato pelo e-mail rh.apoio@tauste.com.br Você receberá o retorno com as orientações que deve seguir para redefinir sua senha.

  • expand_more 4) Vocês contratam PCD ?

    Sim contratamos. Se você possui alguma deficiência ou conhece alguém que possua e deseja trabalhar no Tauste, siga os passos abaixo:

    1. Cadastre o seu currículo através do site www.tauste.com.br/rhweb

    2. Preencha todas as informações solicitadas.

    3. No bloco ‘DADOS PESSOAIS’ preencha o item PCD (Pessoa com deficiência) indicando o tipo de deficiência que possui.

    Caso você não consiga efetuar seu cadastro pelo site ou tenha alguma dúvida, procure o SAT da loja Tauste mais próxima de você e solicite orientações.

    PcD é uma sigla que significa Pessoa com Deficiência. É utilizada para se referir às pessoas que possuem limitações permanentes (pessoas com deficiência visual, auditiva, física ou intelectual)

    Neste caso, o candidato deverá apresentar um laudo médico de especialista que indique a deficiência, bem como as limitações decorrentes dela.

  • expand_more 5) Vocês contratam Jovem Aprendiz ?

    Sim contratamos.

    Se você tem idade entre 14 e 23 anos, está matriculado em escola e cursando regularmente, ou já concluiu os estudos e deseja entrar no mercado de trabalho através do Programa Jovem Aprendiz, basta se cadastrar em nosso site www.tauste.com.br/rhweb.

    O RH busca candidatos no banco de currículos de acordo com as vagas que vão surgindo ao longo do ano.

    programa jovem aprendiz é um projeto do governo federal criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00) com o objetivo de que as empresas desenvolvam programas de aprendizagem que envolva conteúdo teórico e a prática que visam a capacitação profissional de jovens e adolescentes.

  • expand_more 6) Como faço para atualizar o meu cadastro ?
    1. Acesse o site www.tauste.com.br/rhweb

    2. Clique em ‘ACESSAR’

    1. Inclua seu usuário (CPF) e senha, em seguida clique nos itens que deseja atualizar. Lembre-se de clicar em salvar no fim da página de cada item alterado.

  • expand_more 7) O meu cadastro não foi preenchido 100%, poderei participar ?

    Ao realizar o pré-cadastro, que corresponde a primeira etapa do cadastro, você já estará concorrendo às vagas, mas quanto maior for o número de informações preenchidas mais chances você terá de ser chamado para uma entrevista.

    Pode acontecer de você ter preenchido todas informações que possui e o cadastro não completar 100%.

    Por exemplo, se você ainda não possui experiência de trabalho, o bloco Históricoprofissional ficará em branco, portanto seu ranking de cadastro não completará 100%.

    Sendo assim, se o seu ranking está mostrando que você possui por exemplo 30%, 50%, ou 80% do cadastro completo, você já é considerado um candidato em nosso banco.

  • expand_more 8) Participei da entrevista e não recebi retorno

    No momento da entrevista, todo candidato recebe a seguinte orientação:

    Se o seu perfil for aprovado, o RH entrará em contato dentro de um prazo de 10 dias. Caso você não receba uma ligação, favor considerar que a vaga foi preenchida por outro candidato ou que não encontramos uma vaga adequada ao seu perfil, porém, o seu cadastro continuará em nosso banco de currículos podendo ser considerado em outras oportunidades. Importante acessar e ou manter o seu currículo atualizado, pois desta forma o seu cadastro se renova automaticamente, se mantendo no banco, onde sua permanência é de 01 ano.

    Caso você não tenha recebido uma ligação e deseja obter mais informações sobre o processo seletivo que participou, poderá entrar em contato com o RH da loja via telefone.

    Obs: Os contatos telefônicos das lojas estão disponíveis em nosso site www.tauste.com.br

  • expand_more 9) Posso entregar meu currículo na loja ?

    O Tauste não recebe currículo impresso. A nossa principal fonte de captação é o banco de currículos cadastrados no site.

    Para participar acesse o site www.tauste.com.br/rhweb e preencha com os seus dados.

     

  • expand_more 10) Não tenho acesso à internet, como faço para participar ?
    Se o candidato não possui um meio de se conectar para se cadastrar, ele pode procurar o SAT da loja mais próxima para receber as orientações.
  • expand_more 11) Onde posso visualizar as vagas em aberto ?

    O nosso principal canal de divulgação de vagas é o facebook

    Siga o RH Tauste e acompanhe as nossas postagens de vagas em aberto da rede.

    https://www.facebook.com/rhtauste/?ref=bookmarks