Campanhas

Panetone Solidário Tauste 2019

Panetone Solidário Tauste 2019


 REDE TAUSTE SUPERMERCADOS INÍCIA 13ª EDIÇÃO DO PANETONE SOLIDÁRIO


O Tauste Supermercados iniciou nesta sexta-feira, 08 de Novembro, as vendas da 13ª edição do Panetone Solidário. Com o lema “Juntos Podemos Mudar uma História”, a ação começou no natal de 2007 com o objetivo de viabilizar a implantação de projetos com relevante impacto social em parceria com entidades filantrópicas.


Unindo as instituições, o Tauste Ação Social e as comunidades, a ideia do projeto é criar uma grande "Corrente do Bem" e a exemplo do que já vem realizando nos anos anteriores, serão doados em torno de 105 mil panetones a serem comercializados no período natalino em suas lojas.


Já foram beneficiadas mais de 30 instituições entre as cidades de Marília, Bauru, Sorocaba e Jundiaí, onde a Rede possui loja. Este ano, serão beneficiadas quatro instituições, em Marília será Associação Amor de Mãe, Bauru a Creche e Berçário Jardim Nicéia e Parque Jaraguá, Na cidade de Sorocaba o Cefas e em Jundiaí a Apae.


Os recursos serão transferidos integralmente às Instituições e todos os impostos serão pagos pelo Tauste. “Cada centavo recebido pela venda dos panetones será repassado sem nenhum desconto para o projeto da entidade. Seriedade, transparência e amor ao próximo, estes são os ingredientes que fazem desta ação um sucesso desde sua implantação” pontua Guilherme Cunha, coordenador do Tauste Ação Social.


Segundo Cunha, o sucesso da ação depende diretamente da participação e envolvimento da comunidade. Ressalta ainda a importância de empresas e empresários incluírem nas cestas natalinas para clientes e funcionários, uma unidade do Panetone Solidário, ajudando assim as instituições de sua cidade. 


A data para a comercialização dos panetones solidários será até 31 de Dezembro, mas a expectativa é que todas as unidades, que serão vendidas a R$7,49 cada, se esgotem antes deste prazo, atingindo assim a meta estabelecida pela Rede. O coordenador Cunha ainda completa: “É um produto delicioso e com sabor de solidariedade”.


 ASSOCIAÇÃO AMOR DE MÃE


Fundade em 2007, A Associação Amor de Mãe  atua em prol do desenvolvimento social, intelectual, cultural e emocional de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em situação de risco e vulnerabilidade social e no fortalecimento de laços e vínculos familiares. Através de programas de inclusão social e fortalecimento de vínculos, anualmente realiza mais de 440 atendimentos nas áreas de educação, convivência, cultura (ballet, jazz, violão, canto coral, flauta doce, iniciação musical) e esportes (judô e basquete). Esta doação irá ampliar e melhorar a quantidade e qualidade dos serviços prestados. 


  CRECHE E BERÇÁRIO JARDIM NICÉIA E PARQUE JARAGUÁ


A doação destes panetones será destinada a obras estruturais, mobiliários e parquinhos visando oferecer às mais de 245 crianças de 4 meses a 5 anos e 9 meses, maior conforto, segurança e principalmente dignidade. Além das reformas esta verba propiciará ampliação no número de atendidos e melhoria na qualidade do ensino em duas das regiões mais carentes da cidade.


CEFAS


Há 28 anos, na proteção básica da criança e adolescente, entre 06 a 14 anos, em risco de vulnerabilidade social, nos municípios de Sorocaba e Votorantim, o Cefas atende mais de 100 crianças e adolescentes de ambos os sexos, em situação de baixa renda, vítimas de violência doméstica, negligência familiar e/ou que vivem em condições precárias de moradia. O CEFAS oferece alimentação saudável, higiene pessoal, aulas de artes marciais, ballet, yoga, espanhol, futebol, musicalização, reforço escolar, acompanhamento social e psicológico, transporte gratuito e assistência médica e odontológica.


 APAE


APAE de Jundiaí é uma organização da sociedade civil, beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, sem fins lucrativos ou econômicos que oferece atendimento às pessoas com Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro do Autismo – TEA. Sua missão é contribuir para a inclusão social de seus assistidos, além de prestar apoio a suas respectivas famílias. Atende em média 1.600 pessoas/mês nos diversos programas desde o recém-nascido até o idoso.